Outras Notícias

Participa com o CPPC nos desfiles de comemoração do 1º de Maio convocados pela CGTP-IN.

Coimbra
Praça da República, 28 (junto à Delegação do Sindicato dos Professores da Região Centro), pelas 14h00

Lisboa
Martim Moniz junto ao Centro Comercial Mouraria, pelas 14h30.

Porto
Avenida dos Aliados (junto à Agência Abreu), pelas 15h00

SAUDAÇÃO AO 1º DE MAIO

Na data histórica em que se comemora o Dia Internacional do Trabalhador, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) saúda os trabalhadores portugueses, a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical nacional (CGTP-IN) e associa-se às manifestações por esta convocadas sob o lema ”Avançar pela Mudança! Defender, repor e conquistar direitos!”.

O CPPC valoriza as recentes perspectivas positivas que se abriram para inverter o rumo de intensificação da exploração, de empobrecimento e de ruína a que o País foi conduzido, acentuadamente nos últimos anos, com uma forte ingerência externa, nomeadamente por parte da União Europeia e do FMI.

No entanto, não obstante um conjunto significativo de medidas positivas assumidas e em adopção, importa referir que os problemas económicos e sociais que afectam os trabalhadores, camadas mais desfavorecidas da população e o País estão longe de estarem resolvidos.

As inadmissíveis ingerências externas sobre Portugal aumentam a nossa dependência em relação ao estrangeiro e são contrárias à soberania e aos interesses nacionais.

No ano em que se comemoram os 40 anos da Constituição da República Portuguesa é pertinente relembrar o seu conteúdo, os princípios, os objectivos, os direitos e projecto nela consagrados.

Neste quadro e no âmbito da política externa, importa que o Governo ponha fim às políticas de subserviência aos interesses e estratégia belicista das grandes potências da NATO e da União Europeia.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação defende um Portugal de progresso económico e social, só possível com políticas que garantam a independência económica e política face ao exterior, que assegurem o bem-estar de todos os cidadãos, que permitam que todos os portugueses possam usufruir de uma vida digna no presente e assegurem o futuro das gerações vindouras, no quadro da paz, da amizade e da cooperação com todos os povos do mundo.

O CPPC saúda, pois, a CGTP-IN, os trabalhadores e outras camadas da população na luta por justas condições de vida para o povo português.

Assim, o CPPC associa-se aqueles que defendem e lutam por um Portugal de Paz, bem-estar e progresso social, na senda dos caminhos abertos com a Revolução libertadora de Abril.

Direcção Nacional do CPPC