Outras Notícias

 saberes e sabores seixal 1 20190422 1015165416

O CPPC participou, com uma banca, no Encontro Intercultural Saberes e Sabores que se realizou de 05 a 07 de abril no Pavilhão do Alto dos Moinhos no Seixal.
Este encontro é composto por espetáculos, gastronomia, apresentação de livros e debates organizados pelas diversas comunidades existentes no concelho.

O CPPC divulgou as suas atividades pela Paz, através de distribuição de documentos, assim como de mostra de material de denuncia de situações de guerra no mundo.

 

No âmbito deste encontro, realizou-se o Colóquio "O Desporto e a Paz" organizado pelo Movimento dos Municípios pela Paz e o CPPC em que estiveram presentes Armando Farias em representação do CPPC, o Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o Presidente do Comité Olímpico Português e a Prof. Dra. Leonor Moniz Pereira, tendo sido abordado o papel do desporto na vivência em sociedade com padrões éticos e as dificuldades em implementar o desporto adaptado para populações com deficiências.

O desporto que sirva todos, a paz e o desenvolvimento social é importante mas só há uma comunidade em igualdade desportiva quando toda a gente pode praticar uma atividade física e desportiva, duma forma regular. É preciso criar uma rede de apoio específica, criando as condições logísticas e organizativas nas federações e noutros agentes desportivos para que todos tenham possibilidades de praticar desporto.

O colóquio foi seguido por cerca de 50 pessoas que colocaram várias questões aos palestrantes.