Outras Notícias

reuniao do movimento dos municipios pela paz 1 20210301 1419389476

Realizou-se a 26 de Fevereiro uma reunião do Movimento dos Municípios pela Paz, coordenado pela Câmara Municipal do Seixal, e em que o CPPC participou tal como cerca de 50 municípios, alguns dos quais não são ainda membros do MMP, mas vários mostraram disponibilidade para aderir.
Na reunião, realizada por videoconferência, ficou claro que a crise pandémica perturbou muito as atividades dos municípios também nesta área. Mas há uma grande vontade de retomar iniciativas, de diferentes formas, tendo sido aprovado um programa de actividades para 2021, dando particular atenção à preparação do próximo ENCONTRO PELA PAZ, a realizar em Setúbal, em 5 de Junho, à promoção da cultura e da educação para a paz, da luta contra as armas nucleares incluindo a petição pela assinatura e ratificação do Tratado de Proibição de Armas Nucleares, ao Dia Internacional do Desporto pela Paz, em 6 de Abril e ao Dia Internacional da Paz, em 21 de Setembro.
O CPPC mostrou toda a disponibilidade para continuar e aprofundar a parceria com o Movimento dos Municípios pela Paz e com todos os municípios empenhados em realizar ações convergentes na defesa da paz.